Freaks (1932) / Monstros (1932) - legenda em português (ATIVE A LEGENDA) - Filme completo

1,674 views

0   0

SINOPSE:
Uma bela trapezista chamada Cleópatra mesmo se relacionando com Hércules, o homem-forte do circo(forte pra época, kkkkk), seduz e se casa com um anão chamado Hans, herdeiro de uma enorme fortuna. Na recepção do casamento as outras figuras estranhas do circo(deficientes reais) decidem aceitá-la na família, cantando: "We accept you, one of us!"(Nós te aceitamos, uma de nós!), querendo dizer que agora ela pertence ao grupo. Cleópatra, embriagada, mostra a sua repugnância e expulsa-os da cerimônia. Hans percebe seu erro quando ela e Hércules se beijam na sua frente.

O filme foi produzido em 1932 com atores deficientes físicos, de circos da época! Quando estavam filmando, muitos atores e pessoas da equipe técnica sentiam-se enojados com os "freaks", o que fez o estúdio da MGM determinar que quem não fosse normal tivesse que almoçar do lado de fora.
Produzido em 1932, Freak foi um filme feito a frente de seu tempo, tanto que foi proibido por 30 anos no Reino Unido, e seu diretor, Tod Browning´s não conseguiu mais nenhum trabalho depois de filmá-lo, pois grupos religiosos pressionaram o estúdio a descartá-lo, pois não entendiam a mensagem que o filme queria dizer. A reação de quem assistia era de repulsa e choque.
O "freak" mais famoso é Schlitzie Surtees, que nasceu no início do século e foi abandonado pela família por sofrer de microcefalia (na época era comum abandonar crianças com problemas e elas iam parar em circos dos horrores). Por causa do tamanho craniano, tinha a mente de uma criança de 3 anos e fez vários shows. Morreu em 1971 aos 70 anos em um asilo.
View More
Comments